Como parte das ações programadas para sobre a Copa do Mundo de 2014, o Sebrae-SP lançou o Mapa de Oportunidades Para Micro e Pequenas Empresas para o estado de São Paulo, que aponta 456 oportunidades de negócios para o setor. Para lucrar com o cenário positivo e a movimentação econômica decorrentes da realização do evento esportivo no Brasil, é preciso identificar essas oportunidades e desenvolver plano de ação baseados na avaliação de especialistas.
O estudo apresenta um resumo das oportunidades identificadas na cidade de São Paulo em sete setores do mercado (tecnologia da informação, madeira e móveis, têxtil e vestuário, turismo, produção associada ao turismo, agronegócios e serviços), e os gargalos e propostas de ação sugeridos pelos consultores do Sebrae-SP. Os setores foram selecionados levando em consideração o potencial de investimento e o fluxo econômico proporcionado pelo evento.
Em pronunciamento no lançamento do estudo no último dia 12, Luiz Barreto, presidente do Sebrae, ressaltou a importância do mapa. “A Copa do Mundo é uma chance de aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras”, disse Barreto. Assim, ao identificarmos as oportunidades que serão geradas e os requisitos necessários, estaremos preparando as empresas para se desenvolverem antes, durante e, principalmente, após o evento. Este será o grande legado que a Copa do Mundo deixará para os pequenos negócios brasileiros.”
A metodologia utilizada para o levantamento das oportunidades foi elaborada pela FGV, e foi especificamente desenvolvida para o estudo. Clique aqui para baixar o estudo na íntegra para seu computador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário