sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sujeito Empreendedor


Valdivino Lopes Trindade nasceu em Catalão (GO), no ano de 1955. Aos 33 anos, casado, pai de quatro filhos, era professor de História e coordenador da disciplina em escolas na cidade de Formosa, também em Goiás. Em 1988, por meio de seu cunhado, Benedito Astefânio, descobriu que o setor de cosméticos era um excelente segmento de mercado para trabalhar. Mudou de profissão e passou a ser representante comercial, até que, em 1998, abriu sua própria fábrica de cosméticos.


O sonho de ter sua própria empresa não durou muito, pois a falta de planejamento e a má gestão levaram-no a cometer vários erros que inviabilizaram o negócio. Assim, a empresa tinha começado suas atividades descapitalizada e, na tentativa de sanar dívidas, Valdivino admitiu um sócio que investiu recursos financeiros.

Após algum tempo, o que parecia ser a solução se transformara em problema ainda maior, porque o sócio tinha provocado um grande endividamento do negócio e convencido Valdivino a vender sua parte na sociedade para ele.

Em 2001, Valdivino passou a trabalhar no setor turístico, atuando na área de locação de ônibus para viagens. Apesar do seu empenho, após um ano e três meses, aproximadamente, sem obter o êxito esperado, desistiu da atividade.

No segundo semestre de 2002, retornou ao setor de cosméticos. Porém, não estava satisfeito com a situação, pois tinha passado da condição de dono de empresa para a de representante comercial.

E foi assim que, aos 47 anos de idade, ele se viu diante do desafio de recomeçar sua história, mas não sabia como fazer. A única certeza que carregava era o desejo de montar o seu próximo negócio em Fortaleza (CE), cidade que tinha identificado como oportuna durante as viagens como representante comercial, devido ao seu crescimento econômico e à localização privilegiada em relação ao Norte e Nordeste do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário